Creators como estratégia em 2024

Tudo que as marcas buscam atualmente é atenção, engajamento, autoridade e credibilidade. E para isso, existem diversas ferramentas e estratégias, algumas delas usadas para alcançar um objetivo individualmente do outro. Agora imagine conseguir alcançar tudo isso com apenas uma estratégia? É isso que os criadores de conteúdo conseguem e por isso as marcas estão sempre de olho nesses criativos da internet. 

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre quem são esses criadores de conteúdo e como aplicar o marketing junto a eles para se destacar no mercado. 

Autenticidade de conteúdo 

Criadores de conteúdo são mais eficazes em ações de marketing e publicitárias porque têm uma abordagem mais personalizada com o público específico com quem interagem. Por isso, se transformaram em uma excelente estratégia para o marketing de qualquer empresa.  

É importante ressaltar que para utilizar o marketing de influência a favor da sua marca, o público cativo do criador de conteúdo precisa estar alinhado com a sua persona. Esse alinhamento com o público gera alta credibilidade em nichos específicos. 

Quem são os criadores de conteúdo 

Criadores de conteúdo são os profissionais que têm capacidade de gerar conexão emocional com o público-alvo de uma forma original e autêntica. Para isso, eles podem convidar a própria audiência para conhecer sua marca ou ainda ajudar sua empresa a construir a própria base de seguidores.  

Entenda que nem sempre os criadores de conteúdo são personalidades famosas, eles podem ser influenciadores ou até mesmo profissionais como os ghost writers  que também trabalham para gerar e aumentar a visibilidade da marca, porém, sem se tornarem conhecidos por isso. 

Conteúdos de valor em diferentes formatos e canais 

O perfil do profissional produtor de conteúdo é capaz de desenvolver conteúdos de valor que podem ser entregues em diversos formatos e impactar positivamente o público. 

Embora os vídeos sejam formatos em alta, é essencial que a sua marca esteja nos mais diferentes formatos de materiais, pois quanto maior a exposição, melhor será a experiência do usuário. 

Veja alguns formatos que podem ser explorados para o conteúdo: 

  • Sites e blogs; 
  • Redes sociais relevantes para a persona:  Instagram, LinkedIn, Twitter, Facebook;  
  • Mídias sociais de vídeo: YouTube, TikTok e Kwai; 
  • Mídias de atendimento: WhatsApp e Telegram; 
  • E-mail. 

Destaque-se no mercado com criadores de conteúdo 

Alguns pontos são relevantes para que a parceria entre a sua empresa e o criador de conteúdo prospere. Fique atento(a) se os profissionais compartilham dos mesmos valores que sua marca, veja os criadores como seus aliados para atrair mais leads e proporcionar experiências positivas para os usuários, entenda o que seu público deseja para entregar soluções criativas e originais. 

Dessa forma, sua marca pode se destacar no mercado com esses profissionais que estão trazendo experiências únicas e criativas na internet! 

Quer saber mais sobre como aplicar essa e outras estratégias para sua empresa e se destacar no mercado? Fale conosco! A a.ndc está pronta para te ajudar nos desafios da comunicação da sua marca! 

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