Como o Google Ads pode te ajudar a vender mais

Descubra como o Google Ads pode ajudar a sua empresa a aumentar o número de vendas. Continue a leitura para saber como.

O que é Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta que tem o objetivo de exibir anúncios na forma de links patrocinados. Ou seja, quando uma pessoa faz uma busca, a palavra-chave utilizada pode direcionar para o anúncio, que terá destaque nos primeiros resultados.

Os anúncios do Google Ads são exibidos na página de pesquisa do Google, portanto, precisam ter relevância. Sendo assim, anúncio relevante precisa ter relação com a palavra-chave digitada pelo usuário na busca, e também precisa ter relação direta com o que está sendo oferecido.

Essa ferramenta do Google pode ser muito útil para conquistar mais clientes e ganhar espaço no meio online. Tanto grandes quanto pequenas empresas se beneficiam ao usar o Google Ads, por ser bastante intuitivo e fácil de usar. 

Quais são os benefícios do Google Ads?

Sua empresa pode usufruir de vários benefícios dessa ferramenta. Confira a seguir: 

Aumentar o seu alcance

Estar entre os primeiros resultados dos buscadores com certeza é o desejo de muitas empresas, não importa o tamanho. Portanto, o Google Ads pode te ajudar a alcançar seu público-alvo em um curto período de tempo, permitindo que sua empresa esteja em uma boa posição através das buscas orgânicas.

Atingir clientes específicos

Ao criar seu anúncio, você pode fazer uma segmentação focalizando apenas em uma determinada região, por exemplo, para alcançar um público-alvo específico.

Analisar resultados da campanha

Sendo assim, uma das vantagens do Google Ads é permitir analisar os resultados obtidos através dos anúncios. A ferramenta proporciona informações relevantes do público-alvo atingido, interações e sugestões de como o valor investido pode ser gasto.

Entender a concorrência

O Google Ads funciona como um leilão de palavras-chave, onde você pode visualizar as mais disputadas e quem as escolhe. Assim, é possível ver quem são os concorrentes mais destacados e ver quais estratégias estão utilizando. 

Você quem cria os anúncios

Por ter um formato padrão e ser bem simples de criar, o Google Ads permite que você mesmo faça seus anúncios com apenas alguns cliques. E uma dica para alcançar mais visitantes, é fazer um call to action no texto do anúncio.

Leads em quantidade e qualidade

Ao criar uma campanha através do Google Ads você pode escolher entre qualidade, quantidade ou ambos. O ideal é manter um equilíbrio entre os dois, porém, o CPA (custo por ação) normalmente é mais elevado, principalmente no quesito de rede de pesquisa. Nesse caso, a Rede de Display pode sair mais em conta.

Orçamento controlado

Sendo assim, antes da campanha ir ao ar, a ferramenta do Google permite você definir quanto deseja gastar, e ainda controlar o orçamento disponível. Isso também vale para a opção Custo por Clique (CPC), basta definir o valor que deseja pagar por clique.

Conclusão!

Enfim, a ferramenta do Google Ads é a estratégia a ser usada para quem deseja alcançar resultados mais rápidos. Além do mais, é acessível a todas as empresas porque são elas que escolhem o valor que podem e desejam investir. 

E saiba que o Google Ads além de proporcionar soluções de publicidade eficazes para sua empresa em todos os setores, essa ferramenta permite você criar diversos tipos de campanhas que atraiam as pessoas que consomem o conteúdo do seu mercado, e certamente, isso pode aumentar suas vendas.

E aí, deseja aumentar as vendas da sua empresa com o Google Ads? Estamos aqui para ajudar a sua empresa a evoluir e expandir! Entre em contato e fale com a a.ndc