O que é melhor para divulgar sua empresa na internet: um site ou páginas nas redes sociais? Será que é realmente necessário criar um site para sua empresa? Isso é o que vamos ver agora!
Quando o assunto é presença digital, as duas opções são importantes; e uma não elimina a outra. Tanto sites quanto perfis nas mídias sociais são canais de interação com clientes em potencial do seu negócio, mas cada uma dessas ferramentas tem características e propósitos específicos.
Ter um site pode fazer toda a diferença no seu empreendimento, pois ele pode te proporcionar benefícios como: maior visibilidade, credibilidade, aumento nas vendas, monitoramento de dados estratégicos e melhores resultados através do marketing digital.
Além do mais, por meio da criação de conteúdo para seu site você consegue provar para a sua persona que compreende e tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta.
E saiba também que, independente do tamanho, local ou segmento, ter seu próprio domínio é uma chave para o sucesso.
Por que uma Empresa precisa ter um site?
Ter um site ativo pode trazer inúmeros benefícios para sua empresa, vamos listar alguns deles para você. Confira a seguir:
Facilidade em ser encontrado pelo cliente
Uma das grandes vantagens em se ter um site é ser encontrado pelo consumidor com mais facilidade.
Além disso, um site é uma excelente forma de fidelizar um relacionamento com o cliente, pois ali é onde se encontra a essência do seu negócio, pois contém: produtos, serviços, visão, valores, missão, endereço e todas as informações necessárias que facilita a interação com o consumidor, independente do que você esteja oferecendo a ele.
Aumentar as vendas em grande escala
Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado na internet. Quando sua empresa tem um site, ela não precisa ficar limitada a um local e/ou público físico apenas. Através da internet você pode atender em todo o país, e consequentemente, aumentar seu faturamento progressivamente, além de consolidar sua marca.
Integração com as redes sociais
As redes sociais e o site devem estar integrados para que tenham mais sucesso e um maior alcance.
Assim como em uma loja física, as redes sociais funcionam como uma vitrine, elas expõem o seu produto ou serviço. Já o site, faz a representação da sua loja, onde o público-alvo fará contato com sua marca para adquirir seu produto.
Menor custo na hora de encontrar possíveis clientes
Através de um site, as possibilidades de clientes entrarem em contato com sua empresa serão muito maiores, e você não irá gastar muito por isso. Mas isso não quer dizer que você não possa ter uma loja física, pois as duas coisas se complementam.
Mensuração de dados e resultados
Ter dados como localização, idade, interesses e um histórico de seus clientes, facilita na hora de fazer uma negociação com eles, mesmo que seja futuramente. Além disso, com essas informações é possível definir um público-alvo, o que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação.
Possuindo um site, sua empresa tem muito mais possibilidades para promover o seu produto.
Para vender
Quando se trata de vendas, o seu site pode ser útil tanto para vendas self-service, como é o caso de ecommerces, quanto para vendas consultivas, como é o caso da RD.
Se sua venda for self-service, um site ajudará a alavancar seu negócio ao permitir que os clientes realizem compras onde e quando quiserem. E tendo uma loja online, o cliente poderá comprar em qualquer momento, sem limite de horário.
Agora, se sua venda for consultiva, o site será um grande apoio ao vendedor na hora de concretizar um negócio com um cliente. Por isso é essencial que seu site tenha uma área com soluções e preços de produtos.
Esperamos que você tenha compreendido e esclarecido suas dúvidas sobre a importância de se ter um site para sua empresa.
E se você deseja ter seu domínio próprio para expandir seu negócio para levar sua empresa atingir maiores alcances e mais sucesso, conte com a gente!