TikTok Ads: Vale a pena investir em anúncios no TikTok?

Vale a pena investir em anúncios no TikTok Ads nos dias de hoje?

Muito além de vídeos virais, o TikTok vem revolucionando a maneira como as pessoas consomem conteúdos na internet.

De acordo com o relatório The Global State of Digital 2022, feito pela Hootsuite, o TikTok já passou de 1 bilhão de usuários ativos e o número segue crescendo cada vez mais.

Diante de todo esse crescimento, a plataforma se mostra um instrumento importante para negócios que buscam atingir um novo público e investir em novos conteúdos dentro de seu nicho. 

Assim como Facebook/Instagram e o Google, o TikTok ganhou uma plataforma dedicada à criação e gestão de anúncios: O TikTok Ads.

TikTok Ads: O que é?

É uma plataforma – integrada com o TikTok – dedicada à criação de anúncios, seja em vídeo ou no formato de banner.

A criação de anúncios no TikTok Ads permite fazer uma segmentação de acordo com o público, dados demográficos e comportamento do usuário.

Diferente do Facebook Ads, o TikTok Ads usa inteligência artificial para segmentar anúncios para o público mais relevante para a sua campanha, portanto, a segmentação não se baseia apenas nos relacionamentos do usuário.

Sendo assim, para anunciar no Tiktok Ads é necessário que você se cadastre no Tiktok for Business e crie sua conta de anúncio.

Tipos de Anúncios no TikTok

Os recursos para anúncios do TikTok Ads estão disponíveis em formatos de banner, puchs e vídeos. A plataforma divide os anúncios em cinco formatos diferentes.

Anúncios In-Feed (In-Feed Ads)

Os anúncios In-Feed são aqueles em vídeos exibidos dentro do feed na “Página para Você”. É uma forma nativa de anúncio, que permite usar som e vídeo para prender a atenção dos usuários. Este tipo de anúncio estimula as conversões de vendas, já que os vídeos possuem um call-to-action (CTA) com maior destaque.

Branded Hashtags

No TikTok Ads, a sua marca pode lançar um desafio, baseado em uma hashtag, e aumentar a sua visibilidade para conquistar mais adeptos. Sendo assim, os anúncios são exibidos na parte superior da página de descoberta e quando outro usuário clica na hashtag, cai em uma página com outros vídeos do mesmo assunto.

Topview

O TopView é o primeiro conteúdo que aparece após o usuário abrir o TikTok pela primeira vez e pode ter até 60 segundos de duração. De acordo um estudo da Kantar, o TopView é o formato de anúncio preferido dos usuários, com a menor tendência de pular o conteúdo, menor nível de aborrecimento e maior nível de atenção.

Brand Takeovers

Este formato de anúncio pode incluir TopView, In-Feed e Branded Hasgtags, tudo ao mesmo tempo. A diferença deste formato para os outros, é que o TikTok veicula apenas uma empresa por dia, com um investimento mínimo a partir de US$50.000,00.

Branded Effects

Esta estratégia, que utiliza o 2D, 3D e RA (Realidade Aumentada), permite que as empresas criem filtros e adesivos para os usuários usarem em seus vídeos. Esses adesivos e filtros aumentam o engajamento e o reconhecimento de marca, e o uso deles geralmente envolve conteúdos específicos da marca. O anúncio pode durar até 10 dias por vez. 

TikTok Ads: Vale a pena investir em anúncios na plataforma?

O Tiktok é uma rede social em crescimento, tanto que chegou incomodando os concorrentes. A decisão de incluir anúncios da plataforma à sua estratégia de marketing está intimamente ligada aos seus objetivos comerciais e aos resultados desejados para a sua campanha.

As grandes marcas passaram a considerar os anúncios TikTok como um meio de alcançar o público em geral, especialmente aqueles que fornecem produtos e serviços a um grupo mais jovem.

Se você ainda tem dúvidas sobre se deve ou não investir em anúncios do TikTok, entre em contato com a a.ndc agora mesmo!

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