Estratégias de conteúdo no TikTok

Quem não gostaria de ter conteúdos monetizados na rede social mais em alta do momento? Saiba que para ter um conteúdo envolvente no TikTok não precisa ser desafiador. Basta dedicar um tempo para entender o desempenho de seus vídeos e medir seu alcance e impacto ao longo de um período, para construir uma estratégia de conteúdo baseada em dados e criar vídeos realmente extraordinários.

Faça vídeos extraordinários

Saber como o público está se envolvendo com o seu conteúdo e mantê-lo interessado do início ao final do vídeo é um desafio. Então, tenha atenção a alguns fatores antes de produzir seu vídeo. Veja alguns deles:

  • Formato: O layout deve estar na vertical, pois apresentam melhor desempenho no TikTok. 
  • Novidade: O TikTok enviou um comunicado a alguns criadores de conteúdo com estratégias para aumentar o número de visualizações na plataforma. Os vídeos podem ser filmados na horizontal, com duração acima de um minuto, sempre alinhados às Diretrizes da Comunidade e sem vínculos com perfis governamentais, políticos ou anúncios. A ideia é se destacar de concorrentes como YouTube e serviços de streaming.
  • Duração: É interessante que os vídeos tenham mais de cinco segundos e para conteúdos mais longos a plataforma permite que sejam publicados vídeos de até dez minutos.
  • Textos curtos: Textos curtos que aparecem durante o vídeo podem ser tão cativantes quanto o conteúdo em si. Aproveite para adicionar contexto e compartilhar mais sobre um vídeo.

Mas, não é só isso! Efeitos, ferramentas de vídeo como transições de cena e música também são muito relevantes para o sucesso e o alcance do seu conteúdo. Existe uma ferramenta no TikTok para saber quais destes estão em alta para utilizar e vamos falar sobre ela a seguir.

Ferramenta “Análises”

As “Análises” (Para acessar as suas análises, basta ir na página de perfil, tocar nos três pontos, escolher “Ferramentas do criador” e selecionar “Análise”) são uma ótima maneira de avaliar os interesses do seu público, mas para aproveitar os benefícios dessa ferramenta, você deve ter uma conta como “Criador”, dessa forma você terá acesso aos insights e detalhamento sobre o desempenho dos seus vídeos.

Além disso, nas Análises você pode visualizar o desempenho geral dos vídeos ou individual, bem como os seus seguidores, conhecendo de onde eles são e suas atividades ao longo do dia. Tudo isso permite que você tome melhores decisões relacionadas a sua estratégia.

Conecte-se com seu público

Depois de conhecer seu público e entender o que engaja essas pessoas com a ferramenta de Análise, você pode considerar outros elementos que irão auxiliar o público certo chegar aos seus vídeos.  Listamos alguns deles aqui:

  • Hashtags: Usar as hashtags nas legendas que sejam relevantes para os seus vídeos fará seus vídeos serem encontrados com mais facilidade, como as hashtags de tendências que destacam tópicos populares ou desafios de vídeo.
  • Marcação de outros criadores: Marcar outro criador cujos vídeos inspiraram os seus ou são identificáveis pode ser uma estratégia colaborativa interessante.
  • Sons em alta: Adicione sons que viralizaram para tornar seus vídeos mais relevantes e compartilháveis.
  • Efeitos: Assim como os sons, existem efeitos e filtros disponíveis no TikTok que estão sendo mais usados em determinado momento e isso pode também trazer mais visibilidade para o seu vídeo.

É recomendável que você faça testes sempre que possível e analise como foi o desempenho dos seus conteúdos, essa também é uma forma de conhecer a sua audiência e melhorar a experiência para seu público!

E mesmo entendendo bem sobre o TikTok, se precisar, você pode nos chamar. A a.ndc sabe como deixar o seu conteúdo mais envolvente para seus clientes. Podemos editar seus vídeos, montar roteiros, definir temas para o seu nicho e te ajudar a alcançar seus objetivos! 

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